BOX BRAIDS – TRANÇAS SINTÉTICAS

tranças sintéticas
      Olá meus amores, tudo bom com vocês? Comigo está ótimo, então vocês sabem a origem, como faz , e como se trata daquelas tranças lindas e coloridas que homens, mulheres e crianças optam por usar? E eu uso também e amo muito minhas trancinhas. Comecei a usar porque queria deixar meu cabelo em transição e fugir das químicas, foi uma das melhores escolhas, meu cabelo cresceu bastante e agora não consigo deixar de usar tranças, na maioria das vezes as pessoas usam as tranças para deixar o cabelo descansar um pouco das químicas e assumir os cachos ou então usam para mudar de visual,  qualquer tipo de cabelo pode-se por tranças basta a pessoa gostar. Essas tranças se chamam Box Braids, para saber mais é só continuar lendo o post ok?

 

www.pretapretinhablog.com

 

 

 blog.lili.farm

 

 ink361.com

 

www.pinterest.com


De onde surgiram as Box Braids?
 
          Bom é uma arte antiga, passada de geração para geração na África, as tranças foi desenvolvida em padrões complexos para a sinalização de um status social, faixa etária e também a classificação da tribo que pertenciam, alguns modelos foram reservados para ocasiões especiais, como casamentos e rituais de passagem, foi sucesso total nos anos 70 e voltou com tudo nos anos 90 e hoje em dia o sucesso das tranças Box só faz aumentar.
 
www.pinterest.com
 
 
Como são feitas?
          São tranças feitas com material sintético, geralmente o Kanekalon ou Jumbo, que são trançados junto ao cabelo natural desde da raiz .
       Você pode encontrar o material de diversas cores, isso vai depender do seu gosto e tem duração de até três meses, mas isso também vária de pessoa para pessoa, e você poderá optar pelas tranças curtas, médias ou longas.
Comprimento:
     As minhas preferências são as longas e essa vai até o cóccix (enormes e lindas), mais tem os outros tipos também que é a curta do tipo Chanel, a pequena vai até o ombro, a média é um pouco acima da cintura e a longa vai até o cóccix.
   Tem muitas pessoas que me perguntam se pesa muito, então meninas pesa um pouco sim dependendo da grossura da trança, mais isso é do gosto de cada um, eu gosto das minhas um pouco grossinhas, o peso não fica nada muito exagerado, dar pra aguentar.
 
annratlam.tumblr.com

 

www.polyvore.com

 

therighthairstyles.com
Cores:

    Se você gosta de ousar pode escolher as tranças de cores diferentes como, por exemplo: roxo com rosa, preto com azul, vermelho com preto e etc, ou deixar uma cor só,  toda roxa, toda azul, ou vermelha isso vai do gosto também . As minhas estão pretas com lilás, sempre coloco preto com alguma outra cor e fica super legal.     
 
www.pinterest.com

 

pretty-hairstyles.com

 

blackgirllonghair.com

 

 www.pinterest.com

 

kellenrobertablog.wordpress.com

 

young-m.blogspot.com
Penteados:

    Acha que o único penteado das tranças é deixar elas soltas? Está enganada amor, dá pra fazer vários penteados, dos mais simples aos mais sofisticados. Exigem um pouco de prática para fazer, mais isso não é o problema, tem diversos tutoriais no youtube ensinando como faze-los, e dar para por acessórios também.

Vou por algumas fotos para vocês se inspirarem:

www.taofeminino.com.br
www.wewomen.ca
Algumas famosas também optam por mudar o visual e colocar as tranças e saem divando por aí.

umpedemostarda.blogspot.com
www.ochadatarde.com.br
foto:divulgação
Foto:divulgação


Como cuidar das Tranças Bianca?

      Não é nada muito complexo como se parece.
      Basta você usar somente Shampoo, dilua-o num potinho com água para que fique ralinho e não grude nos fios, esfregue suavemente o couro cabeludo, a espuma que fica nas mãos eu vou passando nas tranças até o final para dar aquele cheirinho gostoso. Depois lave bem com água corrente até sair todo shampoo e não ficar nenhum resíduo. É importante lavar pela manhã, para que elas sequem ao longo do dia e não durma com  as traças molhadas nem úmidas , se tiver um secador use para ajudar a secar. 
      Fica na escolha de cada pessoa os dias que irá lavar, eu lavo as minhas 2 vezes na semana para que tenham maior duração.
     Acho que é isso, meu amores. Se alguém tiver mais alguma dúvida deixa nos comentários.

                                                                                                                                       Beijinhos da Bi.

Comments

comments

Bianca Rios

Blogueira responsável pelo QEEV. Sou apaixonada por moda, maquiagem e sonho em viajar pelo mundo. Adoro interagir com os amigos e conhecer pessoas novas para trocar experiências. Descontraída é minha qualidade!

11 Discussion to this post

  1. Mundo da Mari disse:

    Acho super lindo , da um charme a mais para mulher ! Ta de parabéns
    Beijos :*

    http://mundodaamari.blogspot.com.br/

  2. ARRASOU NO POST!
    mt bem explicado e escrito, e lindas fotos, mt inspiração
    bjss
    sosgirls.com.br

  3. Bianca Rios disse:

    Obrigada Luci, fico feliz por você ter gostado, *——–* Beijos

  4. Bianca Rios disse:

    Obrigada Luci, fico feliz por você ter gostado, *——–* Beijos

  5. tha_my_res disse:

    Eu acho bastante charmoso e lindo usar tranças, tenho vontade de usar mas não sei se combina comigo.
    Adorei o blog. Sucesso ❤

  6. tha_my_res disse:

    Eu acho bastante charmoso e lindo usar tranças, tenho vontade de usar mas não sei se combina comigo.
    Adorei o blog. Sucesso ❤

  7. Sthefany da Silva Pereira disse:

    Muito Linda!!
    Estou querendo colocar mas tenho medo de nao combinar com meu formato de rosto 🙁
    Tem alguma dica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *