PINCÉIS E SUAS FUNÇÕES

     Me diz aí quem não é louca por maquiagem não é mesmo, mas dentro desse assunto tem os famosos pincéis
que não podem ser dispensados, mesmo utilizando os dedinhos às vezes,  escolher os pincéis certos é fundamental na hora de fazer a make.
      Agora vocês já imaginaram milhões de pincéis na sua frente com vários formatos  para
você utilizar e não saber quais são as suas funções. Muita das vezes já fiquei perdida por causa disso, e sempre utilizava os pincéis errados, kkkkk’ mas agora nossos problemas acabaram, no post vou explicar tudinho tim tim por tim tim sobre eles.
   Então vamos Lá!!!!
♥ Língua de gato: Arredondado, achatado e com cerdas mais firmes, é indicado tanto para aplicar a base compacta ou a versão líquida. Não é aconselhável aplicar com o dedo, pois pode deixar sua pele marcada. Obs: aplicando-o sempre fazendo um x em seu rosto para que também não fique marcado
Duo Fiber: Acho esse pincel maravilhoso, ele deixa a pele com o aspecto mais natural. Ele é bom para
todos os tipos de maquiagem, o acabamento é perfeito, o que aconselho é aplicar a base líquida ou compacta com o língua de gato e depois da o polimento com o duo fiber em movimentos circulares. Cara, vocês não têm noção como a pele fica linda. Sempre que você estiver com pressa, ou quiser que o acabamento fique bem perfeito, use-o!
 Kabuki Reto e Chanfrado: Estes pincéis são bem legais, porém não aconselho aplicar bases com eles porque ele é bem denso e puxa muito produto sem necessidade, e fica horrível para espalhar no rosto, o que se pode fazer é usá-lo depois que você aplique o corretivo e ir dando batidinhas leves com eles, aí sim fica ótimo na maioria das vezes eu faço assim.
♥ Língua de Gato Pequeno:  Tanto o língua de gato pequeno quanto o grande da para fazer deles  mil e uma utilidades, HAHA! As cerdas deles tendem a ser menores, com ele dá para corrigir aquelas pequenas imperfeições no rosto. Para corrigir as olheiras sempre com batidinhas, nunca fique esfregando o pincel de um lado para o outro e
aplique fazendo um desenho do tipo triângulo de cabeça para baixo, acima de sua olheira.
♥ Língua de Gato Normal: Esse é basicamente o que eu citei na parte dos pincéis para base. Minha dica é aplicar o corretivo com o pequeno e vir com o grande uniformizando-o e não ficando nenhuma marca visível.
♥ Kabuki Reto: O kabuki  tem precisão, isso quer dizer que as cerdas são mais duras. Nessa parte, você pode utilizar tanto o kabuki chanfrado ou o reto ou as esponjinhas, eles encaixa direitinho nas áreas das olheiras o
resultado fica ótimo.
 Pó: Esse tipo de pincel eu acho o mais comum, tem de diversos tamanhos e larguras, aconselho que não escolha um pincel tão grande, pois pode te prejudicar aplicando muito produto em uma área e menos em outra. Na hora de aplicar você pode fazer movimentos circulares para uniformizar bem.
Obs: O pó serve para segurar os produtos que foram passados anteriormente tipo primer, corretivo,
base entre outros.
♥ Pincel de Blush Normal: É muito parecido com o de pó, mas com um formato menor, e é arredondado suas cerdas são bem macias, para que o produto se espalhe melhor e não acumule em nenhum local da maçã do rosto.
 
♥ Pincel de Blush chanfrado: Seu tamanho é menor também, com seu formato chanfrado, este tipo de pincel é o melhor para mim, sua forma evita o acúmulo de produto, a aplicação é bem mais fácil dando um ar mais natural na make, mas tem que tomar muito cuidado para não deixa a maçã do rosto com o blush bem marcado, senão vai parecer “patati e patata” e ninguém que ficar assim né? kkkk!
 Pincel de Blush Chanfrado: Este tipo de pincel é bem utilizado pra fazer o contorno porque ele encaixa um pouco entre o ossinho da bochecha, porém, acho que a maioria desses pincéis são grandes para essa aplicação, então você deve esfumar bem para não ficar tão marcado, e sim bem uniforme.
♥ Pincel de contorno pequeno: Esse pincel é bem útil pra quem quer ter precisão na hora do contorno. Ele encaixa certinho entre o ossinho das bochechas e você consegue fazer o contorno bem certinho, o ideal é pegar um pincel maior e esfumar, para não ficar tão concentrado. Ele serve também para contornar o nariz.
♥ Pincéis kabuki cônico (Pontudo): Este tipo de pincel é de precisão, com ele você consegue fazer o contorno bem perfeito e a cor bem viva, e depois você pode esfumar com as esponjinhas ou com pincel de pó para não ficar igual a um carimbo no rosto, haha.
 
 
A técnica de aplicação é o mesma para todos os pincéis, vocês deve ir fazendo movimentos circulares com a mão mais leve possível.
 
 Pincel de esfumar longo: Este pincel é o carro chefe no efeito esfumado, com ele você pode esfumar até não querer mais, acho ideal ter pelo menos dois, esse pincel encaixa direitinho no côncavo. Esfume depois de ter aplicado a sombra, é claro!, kkk
 
♥ Pincel de esfumar achatado: Este pincel é bem semelhante ao modelo acima, mas ele é achatado, ou seja, tem um lado prensado. O interessante desse pincel é que se você tem um côncavo mais curto, com o lado achatado ele entra ali bem direitinho.
 
♥ Pincel Lápis: Com ele você irá ter mais precisão, ou seja, o côncavo vai ficar mais marcado, mas não tem problema nenhum em usar, você terá que esfumar bem para que fique natural.
 
♥ Flat Definer: Este pincel é muito parecido com chanfrado, ele é bom para aplicar sombra ou esfumar em cima do lápis preto rente aos cílios. Mas não acho que ele ofereça a precisão necessária para aplicar o delineador.
 ChanfradoEsse é um dos pincéis mais facéis  de aplicar delineador, mas se você não tiver muito prática pode ir fazendo pontinhos e depois ir ligando um ao outro, bem rente à linha dos cílios, eu fui aprendendo assim, é bem legal e fica certinho. Ele serve também para preencher a sobrancelha.
♥ Delineado: Este pincel parece muito com o que vem dentro dos delineadores líquidos, eu não sou muito fã dele, pois os traços ficam grossos , a não ser que você vá fazer um delineado realmente grosso, aí sim ele serve.
 
 
 Pincel de Boca: Na maioria das vezes esses pincéis são mais finos, servem para contornar os lábios e
preenche-los com batom ou gloss.
 
Demorou mas saiu, espero que tenham tirado suas dúvidas em relação aos pincéis, ficou bem grande mas fiz assim porque queria abordar todos os detalhes, qualquer outra dúvida e só comentar que eu responderei,  ah! e se você quiser comprar, indico os pincéis da Macrylan são ótimos e com preços bem baratinhos.
 
 Beeeijos da Bi, até a próxima.

Comments

comments

Bianca Rios

Blogueira responsável pelo QEEV. Sou apaixonada por moda, maquiagem e sonho em viajar pelo mundo. Adoro interagir com os amigos e conhecer pessoas novas para trocar experiências. Descontraída é minha qualidade!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *